P R O J E T O S

01
01

EU - NEGOCIANDO SENTIDOS (2012/2013) Durante um mês o público de 20 pessoas se relacionava com personagens ficcionais via redes sociais e em encontros presenciais coletivos e individuais. O projeto discutia a realidade das coisas a partir da realidade criada na internet e nos perfis virtuais. Na trama, Leonardo Gritzbur, um performer decide conhecer pessoas pela internet e colocá-las dentro de um experimento social performático. Quando os seus próprios segredos, de sua esposa Sofia Montillo e dos participantes do público começam a se misturar, a experiência toma rumos inimagináveis. Apresentações no Brasil e na Alemanha.

02

FREQUÊNCIA AUSENTE 19Hz (2015-?) Vencedor do Special Award no FIAT - 2017 Podgorica, Montenegro. Experiência em áudio binaural e sobreposições virtual / real através de fotos e imagens digitais. Inspirado em "A Náusea" de  Sartre. A dramaturgia site specific criada sobre a história de cada cidade usa também relatos de moradores locais em sua construção. O público acompanha individualmente um ator invisível através de uma tecnologia de áudio 3D que simula sua presença física no espaço. Um ano depois de uma estreia frustada onde ninguém apareceu para assistir seu monólogo, o ator que misteriosamente se desmaterializou reaparece para os participantes da experiência, levando-os a uma jornada existencial pelas ruas da cidade. Apresentações no Brasil e no exterior em Portugal e Montenegro. (use fones de ouvido)

 

03

O ENIGMA VOYNICH (2017) Audiodrama seriado (use fones de ouvido). Série em áudio 3D e grafite digital em formato de app, onde o usuário vive em primeira pessoa o personagem José, um historiador que busca decodificar o manuscrito Voynich, ao mesmo tempo que tenta frear uma crescente perda de memória. O projeto também cumpre uma função de mediação com a cidade, ao colocar os participantes, de forma autônoma, em contato com bibliotecas públicas da cidade de São Paulo. DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD EM iOS e ANDROID.

IMG_9634.jpg
04
04
04

frequenciausente.doc (2019) Momentos antes da estreia de seu monólogo no Sesc Avenida Paulista, um ator desaparece misteriosamente após receber a notícia de que sua plateia estava totalmente vazia. Na exposição, uma série de rastros deixados por ele são apresentados, fazendo com que a experiência se conecte com o monólogo, o ator, o prédio do Sesc e a memória do fatídico dia. São bilhetes escritos à mão, livros deixados pelo edifício, imagens nas TV’s e registros das câmeras de segurança, entre outros; além disso, o visitante recebe o celular que pertenceu ao ator, e nele estão contidos outros vídeos, áudios, mensagens no Whatsapp e etc. 

04
04
05

SE EU ESTIVESSE AÍ (2020) é uma web série imersiva onde o público vivencia, em primeira pessoa, episódios com cerca de 6 minutos gravados em áudio 3D, uma tecnologia de som que cria a sensação de presença física do que se escuta por fones de ouvido. A trama traz um casal recém-separado e também isolado pela pandemia da COVID-19, que tenta resolver o fim do relacionamento por mensagens de áudio no WhatsApp. A imaginação dos personagens transforma cada mensagem em um encontro impossível com o outro que não está ali. A websérie foi totalmente filmada e produzida em isolamento.(use fones de ouvido)

ExREALITY (2020)- Três participantes estão dentro de uma espécie de reality show online em busca do sentido da vida e de um prêmio, onde tudo o que se passa na tela dos seus celulares será exposto 24 horas, durante 9 dias seguidos. O público pode acompanhar, participar e até mesmo definir os rumos da experiência através da interação com a plataforma criada para o projeto e do contato direto com os participantes e o apresentador do programa.

EXPERIMENTOS

EU - Negociando Sentidos (Munique/Alemanha)

Vídeo perfomance da personagem Helga Wozel.

 

A porta aberta

Instalação

 

karen B.

Vídeo perfomance da personagem Helga Wozel.

 

Balões na neve 

Video dança

 

06